https://www.bensculturais.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/937150Cabecalho1.jpglink
https://www.bensculturais.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/100031Cabecalho4.jpglink
https://www.bensculturais.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/317960Cabecalho8.jpglink

Inventário Online

Motor de busca para pesquisa conjunta dos inventários de Bens Culturais da Igreja disponíveis online, com sistema In Web.

INVENIRE: Revista de Bens Culturais da Igreja

Nº 11 já disponível (Jul.-Dez. 2015)

Portal Cesareia

CESAREIA: conheça o portal e catálogo colectivo das bibliotecas eclesiais portuguesas, informação sobre as bibliotecas aderentes, horários, condições de acesso e notícias.

Lamego - Viseu: Fragmentos do Amor de Deus

viseu expfragmentos17 cartazFRAGMENTOS DO AMOR DE DEUS
Exposição temporária

Auditório Municipal Carlos Paredes, Vila Nova de Paiva
17 de Dezembro de 2016 a 15 de Março de 2017

 

Exposição temporária, resulta de uma colaboração entre os Departamentos dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, Bens Culturais da Diocese de Lamego e Município Vila Nova Paiva. A realização do inventário nas paróquias de Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul e Viseu, abriu um universo de possibilidades muito alargado no que concerne à valorização e comunicação dos bens culturais da Igreja.
Para este projecto foram seleccionadas cerca de quatro dezenas de peças, de tipologias diversificadas (paramentaria, ourivesaria, pintura e escultura), que abrangem um arco cronológico alargado, desde o século XI ao século XIX.
O título Fragmentos do Amor de Deus enquadra as fragilidades e as inconstâncias da humanidade na força e na grandeza do Amor de Deus. Um Amor incondicional, que se manifestou no Sim de Maria e de José, na presença de Cristo entre os homens, no Seu sofrimento, morte e ressurreição, na acção e no acreditar de muitos homens e mulheres de que os santos são testemunho.

 

© Copyright 2012, Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja. Todos os direitos reservados